As 3 Chaves de Ouro Para Ter Mais Disciplina

VEJA COMO VOCÊ PODE SE TORNAR UMA PESSOA MAIS DISCIPLINADA

Para aumentar seus resultados certamente você precisará entender as 3 chaves de ouro para ter mais disciplina. Se você, às vezes, começa algo e não termina, começa uma atividade, mas não finaliza, ou se quer inicia aquilo que deseja fazer ou aprender, a solução para isso é disciplina.

 Algumas pessoas possuem mais facilidade do que outras nesse assunto. Por isso, algumas acreditam, erroneamente, que disciplina se trata de algo genético. Estão enganadas. A reposta do motivo de algumas pessoas serem mais disciplinadas do que outras reside em outro ponto.

Certas culturas, sim, possuem mais facilidade em ter pessoas com essa característica, a resposta para isso está nos hábitos ensinados desde cedo, não implicando em genética e, sim, em algumas condutas. No e-book, 11 Passos Para se Tornar um Gestor Melhor, ensinamos melhor como desenvolver um hábito em detalhes.

BAIXE O E-BOOK GRATUITAMENTE

Hoje, no entanto vamos mostrar os três princípios para você se tornar um empreendedor mais disciplinado ensinando as 3 Chaves de Ouro da Disciplina. Para isso Luís Amorim, consultor e fundador da Apolo Business, em viagem a Genebra, na Suíça, mostra como você pode desenvolver essa habilidade poderosa.

1º SEM ISSO NÃO ADIANTA NADA!

Entenda que não existirá alguém disciplinado sem algo claro. Um dos preconizadores da gestão pessoal, Stephen Covey, em os 7 Hábitos da Pessoas Altamente Eficazes, diz também que se deve sempre começar com um objetivo em mente. Sem isso, você se tornará apenas um neurótico regrado, um barco eficiente, mas sem destino.

Por isso, tenha sempre o que é e qual o ponto que se deseja chegar nos seus negócios. Pergunte-se: O que você precisa aprender? O que precisa desenvolver na sua Pequena Empresa? O que criar na sua Gestão? Isso fará você dar o primeiro passo em direção a ser mais disciplinado.

2º SEU MAIOR ALIADO OU SEU PIOR INIMIGO

Para se tornar mais disciplinado você deverá ter a capacidade de ter auto-controle. É normal termos impulsos para realizar outras tarefas enquanto fazemos outra. Por isso, é necessário antes de mais nada desenvolver a noção de auto-controle. Ela será como se fosse seu termômetro que fará você dizer “opa, foca!”.

Para que isso aconteça, você deve começar a ficar atento a toda vez que quiser alterar a atividade que faz no momento e entender o por que você está fazendo isso. O auto-controle é a peça que fará você se manter no caminho.

Leia também: As 5 Etapas da Concentração

3º SEM ESSA FIBRA, VOCÊ VAI PARAR

Talvez você já tenha começado uma atividade e depois de certo tempo, ainda que tenha a feito muito bem pelos primeiros dias, depois de um tempo você se viu parando. Isso pode ser por vários fatores, mas todos cairão na falta de consistência. Ninguém pode se dizer disciplinado se não tem consistência. Ser disciplinado por um dia não é ser.

Por isso, consistência é a peça que final que dá ritmo, que dá a resistência necessária para se manter no caminho traçado. A consistência é como fazer academia, quanto mais se pratica, mais rígido e mais sólido se tornam os resultados.

Se quiser se aprofundar em cada tópico dito aqui e quiser entender o passo a passo baixe gratuitamente nosso e-book 11 Passos Para Se Tornar um Gestor Melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Potencialize seu negócio

 

Receba em seu e-mail informações valiosas de como potencializar seu negócio. Faça seu cadastro abaixo.