Você, pequeno empreendedor ou profissional liberal, já deve ter se questionado pelo menos uma vez na vida quando pensou no melhor futuro para o seu negócio: devo investir em marketing, ou em soluções financeiras? Bom, para nós, da Apolo Business, perguntar qual desses dois setores é mais importante, é o mesmo que perguntar qual é o melhor: visão ou audição? Obviamente, a reposta é: os dois são importantes. Porém, você concorda comigo que se você está num cenário escuro, ter audição é mais vantajoso do que visão? E você num cenário quieto, ter visão ajuda mais? Essa mesma metáfora pode ser aplicada ao cenário de finanças X marketing.
Finanças X Marketing
Finanças X Marketing
Essas duas áreas possuem muita divergência entre si dentro de quase todas as empresas. Enquanto o departamento de finanças se interessa em resultados mensurados através de custos e receitas dentro de um relatório financeiro, números que podem ser tabulados com exatidão, o departamento de marketing avalia as taxas de abertura das campanhas, clicks em anúncios, nível de awareness das propagandas, e estimativas de preferência da marca.
Qual traz mais benefícios?
Qual traz mais benefícios?
“Certo, vocês ainda não me responderam qual deles irá ser mais saudável para a minha empresa”, você deve estar pensando. Entenda que é uma questão de saber como está o cenário atual do seu negócio. Caso sua empresa esteja com resultados medianos, mas no azul, talvez você precise rever a questão do marketing. Os benefícios que o marketing digital pode trazer são muitos, e podem mudar o jogo quando se trata de estabelecer a presença da sua marca online. Mas se, em comparação, no momento você vende bem, mas não vê a cor do dinheiro, provavelmente tem algo de errado no modo com o qual você lida com as finanças da sua empresa, e talvez seja hora para marcar uma consultoria financeira ou revisão. Assim você poderá dar alguns passos para trás para analisar e saber quais pontos precisam de mais atenção na hora de gerenciar suas finanças.
Confie em profissionais que entendem do assunto
Confie em profissionais que entendem do assunto
Aqui na Apolo, ajudamos empresas e profissionais de acordo com o seu momento. Sabemos que não existe uma regra única, pois cada empresa tem suas características, como tipo de público, área de atuação, tipos de produtos, visibilidade no mercado, entre outras. Estudamos a sua empresa em todos esses aspectos e muitos outros para aplicar as melhores estratégias e ações no momento certo! Tudo pensado para trazer o melhor a você e à sua empresa. Gostaria de entender qual é o seu cenário atual? Não hesite em entrar em contato!