Seu cliente sempre reclama de preço? Saiba o porquê

Se você tem um negócio e seu cliente vive reclamando, ”chorando” por preço ou pedindo desconto saiba que existe um problema aí. Se isso for em excesso, não ache que é normal.

Se você ouve com frequência seus consumidores pedindo desconto, ou falando que na loja X ou Y, tem um produto “parecido” por menos, que na internet está mais barato, entenda que o problema reside no conceito de Valor e isso não tem a ver com Preço.

Muitos Pequenos Empresários, com os quais falamos semanalmente, em nossas consultorias dizem ficar, às vezes, até com raiva de comentários como esses, que dá vontade de mandar ir para concorrência, já que lá está mais barato. No entanto, a seguir vamos mostrar por que seu produto/serviço está com problema de Valor.

Antes, queria deixar claro que é total direito do consumidor isso. Porém, reflita, já se questionou por que ninguém pede desconto ao comprar uma Ferrari? Talvez você esteja pensando “Ah, mas pera aí, quem compra uma Ferrari não precisa pedir desconto”. Ok, nesse exemplo exagerado o consumidor alvo, talvez de fato não seja o do tipo que pede. No entanto, por que é raro alguém pedir desconto em um almoço restaurante de um shopping? A Resposta é a mesma: Valor.                             SAIBA TAMBÉM A DIFERENÇA DAQUELES EMPRESÁRIOS COM ALTOS RESULTADOS

Quando um cliente entra na sua loja e o compara com outra empresa. Ele não está vendo diferenciação e Valor no que você entrega. Seu produto/serviço está “commoditizado”, está no patamar, que possui tão baixo valor agregado, que ele compara com outros. Sendo apenas o preço na cabeça dele o que diferencia a sua empresa. Você não está entregando algo que de fato ele entenda e perceba o porquê aquele produto possui tal preço.

Consumidores que compram uma Ferrari, que compram um livro na Livraria Cultura, que tomam um café no Fran’s Café, sabem que estão pagando mais caro do que o produto tangível em si, mas percebem também que aquilo possui um Valor. Veja aqui o artigo que apresento como agregar Valor de maneira prática para seu negócio.

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Saiba que criar Valor é o que você precisa para que isso cesse. Não ache que isso é normal se acontece todos os dias, toda hora com sua empresa. Agregue Valor! Diferencie-se!

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