Mídia! Essa palavra já faz parte do nosso dia-a-dia, e, como existem vários tipos de mídia, podemos nota-las ao nosso redor quase que a todo momento. Hoje, vamos falar particularmente de um tipo de mídia que vem obtendo cada vez mais resultados: a mídia indoor.
Você deve estar se perguntando por que ela vem obtendo mais resultados, a resposta é simples:
Com o avanço da tecnologia nos últimos anos, os profissionais do marketing começaram a perceber que as inovações no ambiente digital, aliadas às modernizações na indústria de eletrônicos poderiam otimizar o poder da mídia indoor. E foi aí que surgiu o conceito de sinalização digital, um sistema de comunicação que se utiliza de painéis eletrônicos em espaços públicos, para orientar, divulgar ou simplesmente distrair, porém, com uma abordagem mais moderna! Esse tipo de mídia, finalmente, só conseguiu se popularizar depois que tanto a internet quanto a aparelhagem digital, como TVs de LCD e monitores LFD ficaram mais acessíveis, tornando viáveis os custos de produção e manutenção desse tipo de mídia.
Confira alguns tipos de sinalização digital utilizada na comunicação via mídia indoor:
Conteúdo informativo
Seja com a divulgação de promoções de produtos em um shopping até dicas de saúde na recepção de um hospital, o conteúdo informativo se apresenta de forma mais leve e interativa com o público, fidelizando-o.
Canal de entretenimento
Filas e recepções são um tédio, e todos podemos concordar que uma distração com conteúdo de entretenimento como dicas de beleza e saúde, futebol, previsão do tempo, dicas de exercícios (em uma academia, por exemplo), entre muitos outros conteúdo podem ser uma distração e tanto. É lógico, tudo selecionado previamente de acordo com o interesse do público.
Programação institucional
É muito útil para empresas necessitam de canais variados para se comunicar com todos os seus colaboradores e fornecedores. Novidades sobre a empresa, sua história, curiosidades e entrevistas, por exemplo, são temas muito úteis.
Curiosidade
Você sabia que a programação que vemos em muitos ônibus e metrôs também são uma forma de mídia digital indoor? Como o público desses meios de transporte é muito variado, a programação tende a ser bastante eclética, com dicas de saúde e alimentação, cultura, esporte, notícias e utilidade pública como telefones da polícia, bombeiros, cotação do dólar, previsão do tempo etc.
A mídia paga apresenta diversos benefícios para impulsionar/acelerar seus resultados! Que tal começar a investir em mídia hoje mesmo e dar aquele up no seu negócio?