Recentemente, aqui na Apolo Business, fizemos uma pesquisa com a nossa base de clientes. O objetivo era descobrir qual era o ponto mais desafiador que eles encontraram, na hora de migrar os seus respectivos negócios para o ambiente digital.
“- Como começar no digital” foi a resposta mais encontrada, quase unânime.
Por isso, se você também tem uma empresa, ou é um profissional libera, e está se aventurando para adaptar-se a esse novo modelo de negócio que vem se tornando cada vez mais necessário no futuro das empresas, não se preocupe! Hoje, vamos te contar tudo o que você precisa saber para começar, então, bora arregaçar as mangas e começar?
1. Esse é o momento de começar no digital?
- Esse é o momento de começar no digital?
O primeiro passo para começar no digital é se questionar se você realmente deve ir para o digital. Muitas pessoas não possuem consciência de que migrar toda a sua empresa para o digital exige muito tempo e dedicação. É claro, ir para o digital pode aumentar muito os seus resultados e trazer diversos benefícios à sua empresa assim que o modelo estiver implementado e funcionando corretamente, muitas vezes, até de forma automática.
– Pense a respeito
– Pense a respeito
Inclusive, nós da Apolo recomendamos que você vá para o mundo digital, mas é importante que você se questione, antes, se você está no momento para isso. Caso suas prioridades sejam outras, você poderá se afogar tentando fazer tudo ao mesmo tempo. Se esse for o seu caso, dê um passo para trás. Clique aqui e tenha acesso ao nosso e-book 11 Passos para Se Tornar Um Gestor Melhor, onde você encontrará um capítulo inteiro sobre organização pessoal para gestores. Se esse NÃO for o seu caso, significa que você se sente pronto (a) e pode seguir para as próximas etapas!
2. Adapte a sua mentalidade para começar no digital.
- Adapte a sua mentalidade para começar no digital.
Para começar no digital, você deve ter uma mentalidade digital. Entender que esse tipo de negócio é muito diferente do negócio físico, assim, o modelo de gestão também será diferente. Você deve estar preparado (a) para o que está por vir, caso contrário, pode se frustrar. E esse não é o melhor jeito de começar um negócio, não é mesmo? Aqui estão alguns pontos que, se você já tem consciência, vão indicar que a sua mentalidade já está ajustada e pronta para migrar:
– Você está disposto a pagar para adquirir clientes?
– Você está disposto a pagar para adquirir clientes?
Não, não estamos falando de comprar clientes, seguidores, nada disso. Estamos falando sobre tráfego. Assim como você paga o aluguel do seu negócio físico para que as pessoas possam perceber a existência da sua empresa (principalmente, uma loja), você precisará pagar para anunciar em nome dela no ambiente digital.
– Você sabe a importância de anunciar nos canais digitais?
– Você sabe a importância de anunciar nos canais digitais?
A concorrência na internet é muito ampla, e pagar para colocar a sua empresa nas primeiras páginas do Google, por exemplo, pode fazer com que você fique à frente desses concorrentes. Assim como alugar um ponto comercial em um local privilegiado pode te trazer diversos benefícios. É claro, você vai separar um budget específico dentro do seu controle financeiro para isso, e não precisa ser um valor tão alto quanto um aluguel, mas o suficiente para fazer a sua imagem nesse meio.
– Só criar páginas não é o suficiente
– Só criar páginas não é o suficiente
80% dos profissionais que responderam nossa pesquisa contaram que possuem uma página, uma conta em alguma rede social ou um blog, mas não movimentam esses canais ou fazem da maneira errada. Além de investir para que a sua empresa apareça nos canais, você deve estar presente, de fato, dentro deles. Organize-se, faça um calendário editorial, esteja presente quase todos os dias da semana dentro desses meios.
– Tenha um bom portfólio:
– Tenha um bom portfólio:
Na hora de oferecer seus produtos/serviços no digital, é importante que você tenha um estoque verticalizado. O que queremos dizer com isso? Bom, ao contrário dos estoques horizontalizados do mundo físico, os estoques verticalizados são compostos apenas pelos melhores produtos que você tem a oferecer, em grande quantidade. Isso irá garantir mais controle e organização sobre o seu estoque, melhorando a gestão e deixando as operações de saída e entrada de estoque mais ágeis.
Se você passou por todas essas etapas de pensamento, e concorda com tudo o que foi passado aqui, parabéns, você pode se considerar pronto (a) para começar no digital! E aí, vamos começar? Acesse o link abaixo e aprenda gratuitamente a migrar, hoje mesmo.
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